Governo diz hoje se aceita contraproposta
A decisão do governo do Estado sobre a contraproposta apresentada na sexta-feira pelos professores da rede estadual – que completam hoje 20 dias de greve – deve ser anunciada na manhã de hoje.
Na contrapartida do Sindicado dos Trabalhadores da Educação em SC (Sinte), foi pedida a manutenção da regência de classe de 25% ou 40% sobre o salário base. Após passar o fim de
semana com a área técnica fazendo simulações sobre o impacto do aumento nas contas do governo, o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps, entregará um relatório ao governador Raimundo Colombo e ao secretário Marco Tebaldi, que devem fazer o anúncio. Mas não adiantou a provável decisão até o fim da noite de ontem.
Os professores estaduais entraram em greve pedindo o pagamento do piso nacional do magistério. O diálogo foi retomado na última semana quando o governo apresentou nova proposta, rebatida pelo Sinte. Uma nova reunião, entre as partes deve acontecer na tarde desta segunda. Segundo a coordenadora estadual do Sinte, Alvete Bedin, depois da reunião deverão acontecer assembleias regionais na terça e um grande encontro estadual na quinta para decidir o futuro da paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário